segunda-feira, 11 de julho de 2011

Empreendedores da Moda!

Está na boca do povo e muitos acreditam ser a chave do sucesso, seja qual for o seu ramo de atividade... Empreendedorismo! Tem gente que frequenta palestras, devora livros... Enfim, eu acredito que isso não se conquista, já "vem" com você!
Mas na verdade não estamos aqui para discutir se é possível virar um empreendedor do dia para a noite após ler diversos livros e participar de muitas palestras ou se o ser humano nasce com alma de empreendedor transformando em ouro tudo aquilo que toca.

O Empreendedorismo está em todas as áreas, e o mercado da moda, que cresce cada dia mais não poderia ficar de fora.

Algumas empresas empreendedoras que estão lucrando muito com a moda:

 * Alice disse

A jornalista e designer Mirna Ferraz usa o twitter para fazer promoções e divulgar sua grife. Suas peças anunciadas no twitter se esgotam rapidamente. A marca carioca comercializa bolsas, sapatos e bijuterias exclusivos, possui três pontos comerciais no Rio e uma loja virtual. http://www.alicedisse.com/

* Troá

Invenção das empresárias Camila Assis Pires e Tatiana Moreira Salles Amato a grife de camisas tem como principal chamativo a facilidade de acesso e escolha das peças. A cliente pede pelo facebook, email ou ligação as peças que gostaria de provar e recebe todas elas em casa. Além de poder provar a qualquer hora, pode se esbaldar combinando com as demais roupas do seu próprio armário (calças, sapatos, acessórios). algumas mulheres vão achar isso um sonho!!!! risos...
http://www.troa.com.br/


* Paloma Herrera

A marca tem a família toda a frente do negócio e atende mulheres de classe média alta.
São produzidos 1,2mil calçados por mês para abastecer as três lojas. A empresa  não pretende abrir lojas em shoppings e descarta venda de franquias no curto prazo.
http://www.palomaherrera.com.br/institucional/

Fonte: exame.com


E vcs? conhecem mais alguns empreendedores da moda?

4 comentários:

  1. Adorei o post !!!!!! :)
    uma dica ? a dupla que esta trazendo a Balmain para o Brasil !! :)

    bjbj !
    Ju Campana
    www.modabar.onsugar.com

    ResponderExcluir
  2. muito legal, adoro essas histórias de sucesso!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que show!!!
    Mas, como vc, tbm acredito que é um dom, viu?! Tem gente que passa a vida tentando, e outras, tem aquele "click", põe a mão na massa e dão super certo!

    Bjooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Conhecem a Jolie www.joliejoias.com.br

    ResponderExcluir